Política Titulo
Câmara deve votar nesta semana regulamentação do lobby
Por Do Diário OnLine
20/11/2001 | 10:06
Compartilhar notícia


A Câmara Federal recebe nesta semana o projeto de lei do governo federal que regulamenta a atividade de lobistas no Congresso Nacional. O pedido de tramitação, que tem caráter de urgência, deve entrar na pauta de votação até esta quarta-feira.

O projeto, apresentado pelo Chefe da Casa Civil, Pedro Parente, obriga o credenciamento das pessoas físicas e jurídicas que exerçam alguma atividade de pressão dentro do Congresso. O lobista deverá informar quem são seus clientes e apresentar uma declaração de gastos relativos a sua atuação no Congresso.

As medidas foram tomadas após a divulgação, pela imprensa, de que um dos maiores lobistas de Brasília, Alexandre Paes dos Santos, mantinha com deputados e funcionários dos gabinetes de ministros e outras instâncias do primeiro escalão do governo federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;