Setecidades Titulo
Outubro Rosa colore prédios da região
Por Do Diário do Grande ABC
13/10/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O movimento popular conhecido como Outubro Rosa marca a luta contra o câncer de mama em todo o mundo.

O objetivo é chamar a atenção das pessoas e fazer alerta quanto à importância da prevenção da doença, que é a maior causa de morte entre as mulheres brasileiras na atualidade. O nome Outubro Rosa remete à cor do laço, que simboliza prevenção da doença.

A celebração inclui o incentivo ao exame de mamografia, que, se realizado em tempo, pode antecipar o diagnóstico do câncer com chances reais de cura. No Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer, a doença mata cerca de 11 mil mulheres por ano.

No Grande ABC, apenas Santo André e São Caetano aderiram à campanha, colorindo prédios públicos, monumentos, estações de ônibus, parques e universidades.

A iniciativa chegou ao Brasil em 2008 pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama. Entre os monumentos mais importantes que permanecerão iluminados neste mês estão o Cristo Redentor, no Rio, e o símbolo do Congresso Nacional, em Brasília. Na Capital, aderiram à campanha o prédio da prefeitura, a Ponte Estaiada, o Monumento das Bandeiras e o Theatro Municipal.

Se você tem sugestão de tema que possa ser abordado pelos Olhos do Diário, escreva para o editor de Fotografia, Ari Paleta - arivaldomarques@dgabc.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;