Esportes Titulo Vagas garantidas
Bahia e ABC vencem e se classificam na Copa do Brasil
Por
12/04/2013 | 00:08
Compartilhar notícia


Mais dois clubes - Bahia e ABC - garantiram as suas vagas na segunda fase da Copa do Brasil descartando o jogo de volta. Nesta quinta-feira, no confronto de ida, o time baiano fez 2 a 0 no Maranhão, enquanto que o ABC venceu o Parnahyba-PI por 3 a 1. Na região do ABC paulista, São Bernardo e Paraná empataram por 1 a 1 e terão que decidir a vaga na volta, na próxima quinta, em Curitiba. O empate sem gols dará a classificação ao time paranaense.

 

Até o momento, 13 clubes garantiram suas vagas na segunda fase. Dez deles já se classificaram no jogo de ida, marcando dois ou mais gols: Ponte Preta, Bragantino, Internacional, Cruzeiro, Goiás, Atlético Goianiense, Figueirense, Paysandu, ABC e Bahia. Três clubes, na última quarta, confirmaram suas vagas nos jogos de volta: Nacional-AM, Santa Cruz-PE e Ceará.

 

Somente dois confrontos estão definidos para a segunda fase: Bragantino x Ponte Preta e Santa Cruz-PE x Internacional. Na próxima quarta serão disputados 20 jogos da rodada de volta.

 

OS JOGOS - Pela primeira vez na disputa da Copa do Brasil, o São Bernardo foi melhor que o Paraná e abriu o placar com Bruno, aos 7 minutos do primeiro tempo. Mas sofreu o empate aos 42 da etapa final, em uma falta cobrada por Rubinho.

 

Na volta, o Paraná pode empatar sem gols para avançar, por ter feito um gol fora de casa. O empate por 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis e a igualdade por mais gols dará a vaga ao time paulista. Quem vencer vai pegar o ganhador do confronto entre Noroeste e Criciúma, que empataram sem gols em Bauru e jogarão de novo na próxima quarta, em Santa Catarina.

 

Depois de ser humilhado ao ser goleado pelo rival Vitória, o Bahia se recuperou, em parte, ao antecipar sua vaga na segunda fase. Foi até o estádio Castelão, em São Luis, e venceu o Maranhão por 2 a 0, com gols de Magal e Diones. Contratado para o lugar de Jorginho, o experiente Joel Santana viu o jogo das tribunas. O clube tricolor foi dirigido pelo interino Eduardo Barroca. O Bahia, agora, vai aguardar o ganhador do duelo entre Tupi-MG ou Luverdense-MT. Na ida, em Minas Gerais, os mineiros venceram por 1 a 0.

 

No outro jogo, no Piauí, deu a lógica. O Parnahyba não segurou o ABC, que venceu por 3 a 1, no estádio Dirceu Arcoverde, e avançou à segunda fase descartando o jogo de volta. Na outra fase, o ABC terá pela frente o vencedor do confronto entre Vitória da Conquista-BA e Sport. O time pernambucano está em vantagem porque foi até o interior baiano e venceu por 1 a 0.

 

O regulamento do torneio prevê que nas duas primeiras fases, o time visitante elimina o jogo de volta em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença. Além disso, o clube ainda fica com 60% da arrecadação com bilheteria do adversário eliminado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;