Cultura & Lazer Titulo São Paulo
Edvaldo Santana divulga primeiro ao vivo
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
09/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Edvaldo Santana lança amanhã seu primeiro disco ao vivo, em show, às 21h, no Sesc Pompéia, em São Paulo. "As músicas escolhidas para o CD têm uma ligação com minha vida e com minha trajetória artística", diz o cantor e compositor paulistano.

O primeiro trabalho solo de Edvaldo é de 1993, o disco "Lobo Solitário", que empresta a música título para o CD ao vivo. Entre outras selecionadas estão "O Jogador" (2004), "Cara Carol" (1995), "Samba de Trem" (2000) e "Quem é que Não Quer Ser Feliz" (2006).

"Procurei pegar pelo menos duas (músicas) de cada disco, seguindo uma linha sobre a estética da minha obra e escolhendo aquelas que o público mais gosta nos shows", explica. Ficou de fora - mas está garantida na apresentação de amanhã - a canção "Batelaje", cujo clipe foi gravado em Sacadura Cabral, em Santo André.

Como recompensa, a história da gravação do clipe ganha uma faixa inédita: Santa Clara. É um breve agradecimento (40 segundos) por ter dado tudo certo no dia. "Fui pedir pra Santa Clara/ clarear o meu domingo/ e o sol saiu tão lindo/ em Sacadura Cabral", canta Edvaldo. Outra inédita é O Goleiro, que pode ser ouvida no site www.edvaldosantana.com.br.

O ao vivo conta com os músicos Ricardo Garcia, Luiz Waack e Reinaldo Chulapa. Foram três dias de gravação, em junho deste ano, no Teatro Fecap. Tecnicamente bem gravado, o CD tem o suingue de Edvaldo em um violão rústico ("de tocador", como ele mesmo diz) e uma energia excelente.

Edvaldo Santana - Show. Amanhã, às 21h. No Sesc Pompéia (choperia) - Rua Clélia, 93, São Paulo. Tel.: 3871-7700. Ingr.: de R$ 4 a R$ 16.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;