Cultura & Lazer Titulo Show
Sacramento traz samba à região
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
23/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A tradição do samba domina os compassos do cantor e compositor fluminense Marcos Sacramento, que se apresenta na sexta-feira, às 20h, no Sesi Santo André. O evento integra a programação da Série Música Brasileira e tem entrada franca.

Acompanhado pelo violonista Luis Flávio Alcofra, o intérprete nascido e criado em Niterói, no Rio de Janeiro, mostra o repertório do CD "Na Cabeça". O formato enxuto do espetáculo, com apenas dois músicos no palco, dá margem à improvisação.

"Nos shows com a banda completa, com três violões e uma percussão, respeitamos os arranjos escritos para o disco. Nas apresentações com voz e violão, há muito mais possibilidades de improviso. Podemos até colocar no repertório algo que tocamos durante a passagem de som", define o cantor.

Além de composições próprias - entre elas "Um Samba", feita em parceria com Carlos Fuchs -, 'Sacramento" lustra antigas pérolas de bambas referenciais como "Último Desejo", de Noel Rosa. "Entre os compositores brasileiros de importância vital na música popular, o Noel é para mim dos mais expressivos, pelas letras e harmonias sofisticadas. Era um cara de classe média do Rio que conseguiu fazer o diálogo entre o morro e a cidade", afirma.

Marcos Sacramento - Show. Sexta, às 20h. No Sesi Santo André. Praça Doutor Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4997-3177. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;