Cultura & Lazer Titulo Vida de atriz
Leona Cavalli lança livro sobre reflexões pessoais
Por
16/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A atriz Leona Cavalli lança hoje, às 16h30, seu livro "Caminho das Pedras - Reflexões de Uma Atriz" na Livraria Cultura.

O título remete à estrutura da escrita, dividida em capítulos que enumeram pedras no caminho de atores: ego, timidez, preconceito e medo são algumas delas. Ao todo, são 21 e todas merecem uma reflexão da atriz seguida de um depoimento pessoal de um de seus tropeços. "Eu me exponho", diz Leona. Atitude fundamental para que o livro, que tem prefácio da historiadora Maria Thereza Vargas, avance para além da lição moralizante.

Gaúcha da pequena cidade Rosário do Sul, Alleyona Canedo da Silva teve de ameaçar não voltar para casa a fim de conseguir o apoio para se dedicar ao teatro, e mesmo assim desde que estudasse Direito.

Em edição caprichada, ilustrado com fotos da carreira, desde como protagonista de Cacilda!, no Oficina, até como Dália na novela Duas Caras, na Globo, o livro vem acompanhado do texto Máscaras de Penas Penadas, de Ana Vitória Vieira Monteiro que Leona planeja levar ao palco em breve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;