Esportes Titulo Segunda Divisão
Palestra busca dois pontos nos jogos restantes
André Battistini
Especial para o Diário
15/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Quando começou a terceira fase da Segunda Divisão do Paulista, o técnico Sandro Gaúcho pediu à equipe do Palestra a conquista de oito dos 18 pontos que seriam disputados. Com a goleada de 3 a 0 sobre o Araçatuba, sexta-feira, o time chegou à meta estipulada pelo treinador e ficou perto da classificação no Grupo 15.

O treinador, porém, não quer dar sopa para o azar e busca mais dois pontos nos jogos finais - domingo, contra o Desportivo Brasil, fora; e dia 27, diante do Mogi, no Baetão - para assegurar de vez a vaga. "Pelas nossas contas precisamos de no mínimo dois pontos para não depender de nenhum resultado", declarou Sandro Gaúcho.

O Palestra ocupa a vice-liderança da chave, dois pontos atrás do Desportivo, que tem dez, e pode se classificar mesmo se perder as duas partidas. Caso o Mogi, que ainda não somou pontos nesta fase, derrote o Atlético Araçatuba (4), domingo, a equipe de São Bernardo garante a vaga.

Como também se classificam os dois melhores terceiros colocados - são três grupos -, a chance de o Palestra ficar de fora da quarta fase é pequena. O Red Bull, líder do Grupo 13, tem nove pontos, enquanto o Paulínia, primeiro do 14, conseguiu sete em quatro partidas.

Mesmo com sua equipe invicta há cinco jogos e com um dos melhores desempenhos entre os 15 times que ainda disputam a Segundona, Sandro Gaúcho acredita que o Palestra não atingiu o melhor futebol. "Estamos em uma crescente na competição, mas ainda não estamos em nossa melhor condição física e tecnicamente", avaliou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;