Setecidades Titulo Sem solução
Moradora de banca de jornal terá de deixar barraco

Vistoria da Prefeitura avalia local como inadequado para moradia

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
29/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Marinês Pereira, 56 anos, terá de deixar o barraco em cima de banca de jornal desativada, no cruzamento da Rua das Figueiras com a Avenida José Antônio de Almeida Amazonas, no bairro Jardim, em Santo André. Ela, que vive ali há um ano e afirma pagar aluguel de R$ 60 mensais para o proprietário do espaço, não poderá permanecer  por se tratar de lugar inadequado para moradia, conforme a Prefeitura.

A administração visitou o barraco improvisado de Marinês na noite de quarta-feira, acompanhada da Polícia Militar. Na ocasião, a equipe da assistência social dialogou com Marinês, que afirmou não querer deixar o barraco e ir para abrigo.

A Prefeitura informou ainda que Marinês é atendida pelos serviços de assistência social do município desde 2003, tendo acessado vários benefícios e programas de auxílio. 
Conforme a Prefeitura, o trabalho de convencimento da moradora para deixar o local será intensificado, com oferecimento de outros tipos de encaminhamentos sociais, caso se mostre necessário.

A equipe do Diário esteve na banca de jornal desativada ontem, mas não localizou Marinês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;