Política Titulo São Bernardo
Frank Aguiar tem apoio do PTB para ficar em Brasília
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
15/12/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O deputado federal Frank Aguiar (PTB) tem apoio incondicional de seu partido para continuar o trabalho parlamentar em Brasília, em detrimento ao cargo de vice-prefeito de São Bernardo, conquistado nas urnas em outubro. A bancada petebista da Câmara promoveu um manifesto em prol da permanência de Frank na Capital Federal e o presidente estadual da legenda, Campos Machado, ampara qualquer decisão do político-forrozeiro.

No documento entregue a Frank Aguiar na última semana, os companheiros de bancada fazem um apelo para que ele continue a atuar no Congresso. "Frank Aguiar destaca-se como interlocutor privilegiado da classe política junto aos meios de comunicação, à sociedade civil organizada, às altas esferas do governo federal, enaltecendo a função parlamentar e honrando sua devoção à esfera pública."

O texto também consola o deputado caso a escolha seja mesmo Brasília. "Os eleitores de São Bernardo reconhecerão que a sua presença no Parlamento honra o município e o ABC."

O deputado estadual e líder da sigla em São Paulo, Campos Machado, observa que a decisão de Frank Aguiar é de "foro íntimo" e qualquer que seja a opção tem seu apoio. "É incontestável o papel fundamental como vice-prefeito, mas também exerce uma grande atuação parlamentar. Qual seja a alternativa, estarei ao seu lado."

Frank tem até o dia 10 de janeiro para escolher o cargo que exercerá a partir de 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;