Esportes Titulo Vôlei
Industrial manda cinco para a seleção
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/12/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Em qualquer que seja a empreitada, segmento ou profissão, o reconhecimento pelo trabalho bem feito é sempre gratificante. Em Mauá, a concretização desse caso se deu no vôlei, em um projeto realizado há oito anos pelo professor, treinador e supervisor Osvaldo Begliomini. Cinco jogadores da Associação Atlética Industrial foram pré-convocados para a Seleção Brasileira Juvenil Masculina: os pontas Rutgher, Luis Fernando e Rafael, o meio-de-rede Lucas e o levantador Pedro.

Os atletas viajam no próximo dia 8 de janeiro para a cidade de Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro, onde passarão por uma seletiva de quatro dias no Centro de Desenvolvimento de Voleibol. Contando os jogadores da equipe mauaense, 26 serão observados e, no final, entre 12 e 16 permanecerão na equipe.

"É um fato inédito para nós. Já enviamos um representante da outra vez e agora cinco. Mostra a evolução do trabalho", diz o auxiliar-técnico Rodolfo Henrique Ferreira. "Independentemente do resultado, ter cinco jogadores entre melhores do País é uma vitória".

Os jovens jogadores, com idades entre 18 e 19 anos, demonstram a alegria pelo reconhecimento. "É bom saber que o trabalho foi visto e o esforço deu certo", diz o ponta Rutgher. "Era a oportunidade que eu esperava há muito tempo", emenda o ponta Rafael. "São pensamentos e pensamentos. Já sonhei que estava lá dentro, jogando", complementa Luis Fernando.

Para o meio-de-rede Lucas, essa pré-convocação tem um sabor especial. "Estava pensando em desistir. Eram muitas contusões, comecei a desanimar e querer estudar e trabalhar, para ganhar dinheiro mais rápido. Mas veio essa da seleção e me animei de novo".

Já o levantador Pedro faz as recomendações sobre como ele próprio e os demais companheiros devem se comportar durante a seletiva. "Dar o máximo, ter calma, não ficar ansioso e confiar no trabalho".

As cinco convocações não são por acaso. O Industrial realiza um forte trabalho com as categorias de base do vôlei. Aliás, é um dos poucos projetos que envolve os jovens desde criança: a partir da iniciação 1 e 2, passando por pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil, até o sub-21.

Não à toa, a equipe juvenil representou a cidade nos Jogos Abertos do Interior, em Piracicaba, e chegou na quarta colocação, posição inédita para um time coletivo da cidade. O resultado poderia ser normal, se o time não tivesse atuado contra equipes sub-21.

O objetivo, após essas conquistas, é poder se profissionalizar em breve. "Nossa meta é montar o adulto em 2010. Ficamos muito felizes com essa convocação e agora vamos brigar para ter a categoria adulto na Divisão Especial, e ser a única equipe no Grande ABC com todas as categorias", concluiu Rodolfo Ferreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;