Esportes Titulo Série B
Clima de mistério ronda o Santo André

O mistério continua no Santo André. Até agora, Sérgio Soares não definiu o time que recebe o Fortaleza

Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
07/11/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O mistério ainda continua no ambiente do Santo André. Até agora, o técnico Sérgio Soares não definiu o time que recebe o Fortaleza, às 16h20 de amanhã, no estádio Bruno Daniel, em uma das batalhas decisivas rumo à elite do futebol brasileiro. Como se já não bastasse a dúvida para escolher o substituto de Jaílson, suspenso - Arthur ou Betão - o coletivo de ontem à tarde, na Estância Santa Filomena, em Jarinu, expôs outro round entre o clássico Cicinho e o combativo Alexandre na pesada briga de ambos para ver quem entra na lateral direita.

Sérgio Soares terá um reforço importante na zaga - Douglas, que cumpriu suspensão - mas estava na dependência do julgamento de Marcel no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para provavelmente remexer no sistema defensivo. Uma das opções é o garoto Cesinha, atentamente observado nos últimos treinamentos, especialmente nos dois mais recentes coletivos. Dedimar, reconhecidamente mais experiente, atua pela equipe B na Copa Paulista.

Sérgio Soares também pensa na hipótese de usar três atacantes - Osny, Elton Brandão e Márcio Mixirica. Segundo ele, isso implicaria no afastamento de um dos expedientes do meio-campo. O capitão Fernando, Willians, Marcelinho Carioca e Jeferson compõem o setor. "Temos a obrigação de atacar muito mais", justifica.

Depois de manter o elenco durante quatro dias na Estância Santa Filomena (região turística de Atibaia), Sérgio Soares conclui hoje os preparativos para encarar o Fortaleza no duelo deste sábado.

Dirigente prevê dez mil torcedores

Depois de tomar conhecimento de que as vendas antecipadas podem superar todas as expectativas, o diretor-geral do Santo André, Sérgio do Prado, reformou a projeção inicial. Segundo ele, o Bruno Daniel deve receber aproximadamente dez mil pessoas no duelo de amanhã, às 16h20, contra o Fortaleza, em uma das rodadas mais importantes do time de Sérgio Soares na tentativa da equipe local de chegar à elite do futebol nacional.

"Num primeiro instante, eu supunha que uns 8.000 pagantes deveriam comparecer. Agora, acredito que levaremos dez mil que farão a diferença e se transformarão em nosso 12º jogador", prevê o dirigente, ao se referir às circunstâncias especiais que envolvem o confronto.

A coordenadora de marketing do clube, Liliana Simionato, também prevê um bom público diante do Fortaleza. Ela conta que foram distribuídos cartazes em diferentes pontos da cidade, principalmente nas linhas de ônibus e no comércio, como as lojas A Esportiva e a Sport Center, para incentivar os interessados em comprar os bilhetes antecipadamente.

Na opinião dos líderes das torcidas organizadas, Ovídio Simpionato (Tuda) e Renato Ramos (Fúria), os preços reduzidos pela diretoria do Santo André - R$ 5 inteira e R$ 2 meia - representam um apelo bem interessante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;