Economia Titulo
PIB final da Espanha encolhe no 4º trimestre
Por
28/02/2013 | 05:30
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da Espanha caiu 0,8% no quarto trimestre em relação ao terceiro trimestre e recuou 1,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, uma queda um pouco maior do que a estimada anteriormente, afirmou o Instituto Nacional de Estatística, ou INE, nesta quinta-feira em sua leitura final anual do PIB.

Em sua primeira estimativa, divulgada no mês passado, o INE tinha dito que o PIB contraiu 0,7% nos três últimos meses de 2012 ante o terceiro trimestre e 1,8% na comparação anual. No entanto, o INE manteve seu cálculo para o ano inteiro inalterado: queda de 1,4% em 2012 ante 2011.

Em sua primeira revisão da atividade econômica do primeiro trimestre, o Banco de Espanha disse na quarta-feira que a recessão pode continuar enquanto a demanda interna, construção e investimentos continuarem fracos. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;