Economia Titulo
PMI preliminar da China recua para 50,4 em fevereiro
Por
25/02/2013 | 03:17
Compartilhar notícia


O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) preliminar da China, medido pelo HSBC, recuou para 50,4 em fevereiro em comparação com a leitura final de 52,3 em janeiro.

A queda no índice poderia renovar as preocupações sobre o crescimento da segunda maior economia mundial, depois de os dados dos últimos meses mostraram uma recuperação. No entanto, a leitura de fevereiro ainda marca o quarto mês consecutivo em que o PMI está em território expansionista, mostrando que a produção cresceu em fevereiro, mas em um ritmo mais lento do que em janeiro.

Isso porque uma leitura abaixo de 50 indica contração da atividade industrial do setor privado, enquanto qualquer número acima de 50 representa crescimento. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;