Setecidades Titulo Diadema
Empresário era extorquido por bando que lhe sequestrou

Ladrões exigiam pagamento de R$ 50 mil ou matariam sua família

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
23/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam em flagrante um lavador de carros de 20 anos acusado de integrar quadrilha que extorquia um empresário da Vila São José, em Diadema. Ele vinha tendo os familiares ameaçados de morte após sofrer sequestro relâmpago e ter a casa assaltada pelo mesmo bando.

Os pedidos de dinheiro começaram há cerca de um mês, após ele ser vítima dos crimes. Os ladrões exigiam o pagamento de R$ 50 mil, caso contrário, ameaçavam voltar à residência e matar sua família.

Desesperado, o homem procurou policiais da Delegacia de Investigações Sobre Crimes em Concessionárias Públicas e Afins, que monitoraram as conversas e o instruíram para que armassem a tocaia a fim de capturar os responsáveis pelas ameaças.

Na noite de quinta-feira, os policiais ficaram de campana próximo a um telefone público onde o empresário deixou o envelope com o dinheiro. Pouco depois, o lavador de carros chegou em uma moto, foi surpreendido e autuado em flagrante.

Em sua defesa, o acusado alegou ter sido contratado por outros homens para realizar o serviço de ir buscar o envelope. Mas a desculpa não convenceu. As investigações continuarão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;