Setecidades Titulo Jardim Itapeva
Acusado de latrocínio é preso em Mauá

Ele tinha prisão pedida, mas foi pego ao roubar

Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
16/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Acusado de ser o autor de um latrocínio no dia 31 de janeiro, no Jardim Itapeva, o desempregado Daverson Batista da Silva, 22 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Mauá após cometer vários roubos a pedestres utilizando uma moto na região da Vila São João, na manhã de ontem.

Silva é apontado como o autor do tiro fatal de revólver calibre 38 que atingiu o mecânico Mauro Cassiano, 51. Na ocasião, a vítima, moradora de Ribeirão Pires, tinha realizado saque bancário, de valor não revelado, e foi seguida pelo desempregado e seu comparsa na mesma moto preta.

Cassiano iria utilizar o dinheiro para comprar peças de carro na Avenida Barão de Mauá, local do crime. De acordo com testemunhas, ele resistiu a entregar o dinheiro e por isso acabou alvejado à queima-roupa.

Os investigadores do 3º DP (Vila São João) da cidade tinham a identificação de Silva e conseguiram o pedido de sua prisão preventiva na Justiça na quinta-feira. mas mal sabiam que não teriam de buscar o acusado.

Logo na abertura dos serviços na delegacia na manhã de ontem, policiais militares apareceram com o desempregado. Por volta das 4h30, uma viatura que fazia patrulhamento pela região suspeitou de uma moto preta que andava em alta velocidade e passou a persegui-la. O motorista tentou fugir, mas acabou capturado na Rua São João. Na pesquisa da placa, foi constatado que o veículo tinha sido roubado horas antes.

Reconhecido pela vítima, Silva portava bens de pelo menos outras cinco pessoas que tinham sido roubadas por ele na região.

Há dias a corporação coletava e organizava informações a respeito de um motoqueiro que roubava pedestres na Vila São João. O modo de atuação era sempre o mesmo: ele encostava, fazia menção de estar armado e exigia todo o dinheiro que a pessoa carregava.

A polícia suspeita que haja mais de 20 vítimas do criminoso, que morava no bairro. Além dos olhos, Silva foi reconhecido por meio da blusa que usava na maioria dos crimes, incluindo o latrocínio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;