Esportes Titulo Peixe
Santos reencontra algoz na Vila Belmiro
Das Agências
18/05/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O Santos reencontra neste domingo uma equipe que não traz boas recordações do último confronto entre ambas: o Ipatinga, clube que eliminou o Peixe nas quartas-de-final da Copa do Brasil de 2006, nas cobranças de pênaltis.

Desde então, as equipes não se encontraram mais e, após dois anos, os times voltam a se enfrentar, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. A partida será na Vila Belmiro, às 18h10, pela segunda rodada.

Após o duro golpe da última quinta-feira, quando perdeu para o América do México por 2 a 0, no estádio Azteca, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América, o Santos junta os cacos e volta suas atenções ao Brasileirão.

Contra o Ipatinga, em casa, o time busca se recuperar, pois perdeu na estréia para o Flamengo, por 3 a 1, no Maracanã. Na ocasião, os titulares já estavam no México e o técnico Emerson Leão utilizou um time misto - apenas três titulares jogaram contra o Fla: o zagueiro Marcelo e os atacantes Wesley e Lima.

Agora, o treinador ainda não adianta se manterá a estratégia. Mas como o time precisa estar inteiro para tentar buscar a virada sobre os mexicanos na próxima quinta-feira, na Vila, a tendência é de que Leão continue escalando um time alternativo.

"Eu acho que o Santos deveria ficar mais concentrado na Libertadores, que é a competição em evidência no momento", disse o atacante Lima.

O zagueiro Fabão concorda com o colega e diz que seria ideal que o time titular descansasse bem para se recuperar da viagem ao México e estar inteiro no segundo jogo. " O jogo mais importante para o Santos, agora, é contra o América. Mas quem decide é o treinador."

A não ser o cansaço pela longa viagem ao México, os jogadores do Santos não apresentam nenhum problema mais grave. Não há lesionados ou suspensos.

Ipatinga - Debutante na Série A do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga estreou com derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, em Minas Gerais. Para o jogo de deste domingo, o único desfalque do técnico Giba será o meia Gérson Magrão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;