Internacional Titulo Retaliação
Japão já considera sanções contra Coreia do Norte
Por
12/02/2013 | 02:42
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, ordenou aos seus ministros para considerar a adoção de sanções contra a Coreia do Norte, caso a atividade sísmica detectada hoje na Península Coreana tenha ocorrido por causa de um teste nuclear de Pyongyang.

 

"Às 0h57 (horário de Brasília), foi detectada uma atividade sísmica na Coreia do Norte que não é devida a terremotos", disse o secretário-chefe de Gabinete, Yoshihide Suga, em entrevista coletiva. "A julgar pelos casos no passado, essa atividade sísmica foi possivelmente provocada por um teste nuclear da Coreia do Norte."

 

Suga disse ainda que o governo japonês vai realizar uma reunião do conselho de segurança para discutir como lidar com a situação. Abe ordenou ainda aos ministros para trabalhar em estreita colaboração com EUA, China, Coreia do Sul e Rússia. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;