Economia Titulo
Premiê da China diz que economia melhorou
Por
03/09/2013 | 05:27
Compartilhar notícia


A confiança do mercado da China está melhorando e os dados econômicos estão sinalizando recuperação graças às medidas políticas introduzidas pelo governo central, afirmou o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang.

"Nossas medidas políticas recentes estão tendo um impacto. Dados recentes sugerem que a inflação e as condições de emprego são estáveis, enquanto a produção industrial , as importações, as exportações e o investimento estrangeiro direto estão se recuperando", disse Li em um fórum da Associação dos Países do Sudeste Asiático."A confiança do mercado e as expectativas sobre a economia estão melhorando", completou.

O premiê chinês disse que seu governo usou "métodos de reforma" e "ataques de precisão" para enfrentar a desaceleração econômica. "Nós temos as condições e a capacidade de atingir a meta de crescimento para 2013", avaliou Li.

O governo de Li mudou para enfrentar a desaceleração econômica deste ano. Em julho, lançou uma série de medidas de flexibilização, apelidadas "mini estímulo", destinadas a manter o crescimento deste ano na meta oficial de 7,5%.

Além disso, Li afirmou que os rumores de que alguns países reduziriam as suas políticas de estímulo inverteu a direção dos fluxos de capital em economias emergentes e estabeleceu a volatilidade dos mercados.

"Alguns países asiáticos estão enfrentando as saídas de capitais, a desvalorização da moeda, a turbulência dos mercados e o aumento da inflação. A China está preocupada com o panorama", afirmou Li, comprometendo-se a oferecer ajuda aos países. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;