Esportes Titulo No Campanella
Azulão faz três e fica
mais perto do líder

Equipe de Sérgio Guedes precisou de 29 minutos para
despachar Grêmio Barueri pela Série B do Brasileiro

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
21/07/2012 | 00:15
Compartilhar notícia


O São Caetano goleou o Grêmio Barueri (3 a 0) nesta sexta-feira à noite, na abertura da 12ª rodada da Série B do Brasileiro, chegou aos 22 pontos, se manteve em quinto lugar e diminuiu para apenas quatro a diferença para o líder Criciúma, que hoje recebe o Paraná. Foi o maior placar já aplicado pela equipe de Sérgio Guedes no torneio.

O Azulão jogou com cinco desfalques, sendo quatro na linha: Moradei, Samuel Santos e Geovane, suspensos, além do goleiro Luiz e do atacante Leandrão, machucados, e que só devem voltar ao time na próxima rodada, contra o Ipatinga, em Minas, dia 28.

Diante de adversário fraco, os reservas supriram sem dificuldades a ausência dos titulares. Samuel Xavier se virou bem em sua primeira partida como titular na lateral direita no lugar no xará Samuel Santos. O mesmo aconteceu com o volante Marcone, substituto de Moradei, e Danielzinho, que herdou a vaga de Geovane. Os três fizeram boa triangulação pela direita, setor mais frágil do adversário, e por onde o Azulão começou a construir as melhores jogadas para chegar ao gol.

No início, o time mandante teve dificuldades para escapar da forte marcação e, mesmo usando as laterais para abrir caminho, não foi feliz por conta da sequência de passes errados. No entanto, aos poucos o time se acertou e a boa movimentação de Danielzinho e Eder, com o apoio de Marcone e Augusto Recife, confundiu os defensores do Barueri.

Assim que saiu o primeiro gol, o Barueri, que até então só tocou de um lado para o outro sem esboçar perigo, se desestabilizou. Aos 18, após escanteio, a defesa afastou mal, Somália jogou de novo na área e Gabriel abriu o placar.

Aos 24, foi Marcelo Costa quem aproveitou sobra da defesa para ampliar em chute rasteiro, no canto direito do goleiro Fernando Leal.

Aos 29 minutos, em contra-ataque pela esquerda, Eder tocou na medida para Danielzinho, que fechava pelo meio, fazer o primeiro dele no torneio e o terceiro do jogo - o São Caetano ainda desperdiçou duas boas chances.

Após o intervalo, com as entradas de Marcos Pimentel, Thiago Elias e Fernando Gomes, jogadores de velocidade, o Barueri buscou mais o ataque e criou duas boas oportunidades seguidas após cobranças de escanteio logo no início. Na primeira, a defesa afastou mal, Marcos Pimentel chutou cruzado e a bola raspou a trave direita. Na segunda, em outra falha defensiva, Thiago Gentil chutou, Fábio defendeu e Diego afastou o perigo.

Apesar do susto, o Azulão se manteve dono da partida. Com a vantagem, forçou menos e só teve boa oportunidade para ampliar, com Nei Paraíba. Lançado por Diego, aos 25 minutos, o atacante, que acabara de entrar no lugar de Somália, escorregou, caiu sentado e Alex Lima ficou com a bola. Dali em diante, o time mandante só tocou para garantir o placar.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;