Esportes Titulo
América-MG volta a tropeçar e empata com Ceará
Por
03/08/2013 | 00:04
Compartilhar notícia


Numa partida muito equilibrada, o América-MG voltou a tropeçar no Estádio Independência, em Belo Horizonte, ao empatar com o Ceará por 2 a 2, nesta sexta-feira à noite, pela 12.ª rodada da Série B do Brasileiro. E tudo isso aconteceu quatro dias depois de ter goleado o Sport, por 5 a 0, e quebrado um jejum de quatro meses sem vitória em casa.

Ao menos, o América-MG aumenta para dez jogos a sequência de partidas sem derrota, chegando aos 19 pontos, em sexto lugar na Série B. O Ceará, por sua vez, tem 14 pontos, na 11ª posição.

Como fez na vitória sobre o Sport na rodada passada, o América-MG começou o jogo em cima e quase abriu o placar aos 18 minutos, quando Leandro Silva chutou de fora da área e acertou a trave do goleiro Fernando Henrique.

Melhor na partida, o time mineiro abriu o placar aos 37 minutos, também num chute de longe. Willians arriscou, surpreendendo o goleiro Fernando Henrique, que não conseguiu defender.

Na etapa final, o Ceará voltou melhor e perdeu uma grande chance com Ricardinho logo aos três minutos. Mas aos 21 não teve como evitar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Diego Ivo subiu mais que todo mundo e testou com força para empatar o jogo.

Depois disso, a bola parada jogou a favor do Ceará. Aos 31 minutos, Rogerinho cobrou falta com categoria, no canto de Mateus, e fez 2 a 1. Mas o América-MG conseguiu chegar ao empate aos 37, quando Danilo cruzou na área e Fábio Junior dividiu com o zagueiro Anderson Marques, que marcou contra.

Os dois times voltam a jogar na terça-feira, quando acontece a 13ª rodada da Série B. O Ceará recebe o América-RN em Fortaleza, enquanto o América-MG viaja até Belém para enfrentar o Paysandu.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 2 x 2 CEARÁ

AMÉRICA-MG - Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto (Doriva), Kléber e Rodriguinho; Willians (Kaio) e Nikão (Fábio Júnior). Técnico - Paulo Comelli.

CEARÁ - Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques e Vicente; João Marcos, Eusébio, Rogerinho (Lulinha) e Ricardinho; Léo Gamalho (Robério) e Magno Alves. Técnico - Sérgio Guedes.

GOLS - Willians, aos 37 minutos do primeiro tempo; Diego Ivo, aos 22, Rogerinho, aos 31, e Anderson Marques (contra), aos 37 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - João Batista de Arruda (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Nikão (América-MG); Anderson Marques (Ceará).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;