Internacional Titulo
Diplomata acusada de espionagem terá que sair da Rússia
Do Diário do Grande ABC
01/12/1999 | 11:55
Compartilhar notícia


O Ministério russo das Relaçoes Exteriores exigiu oficialmente esta quarta-feira a saída da Rússia de uma diplomata norte-americana acusada de espionagem, informou a agência Interfax, citando fontes diplomáticas russas.

Este pedido foi notificado no início da tarde a um representante da embaixada norte-americana em Moscou, convocado ao Ministério.

Funcionários da chancelaria russa pretendem convocar o embaixador dos Estados Unidos, James Collins, para apresentar um protesto formal contra Leberknight.

Funcionários de segurança russos disseram que Cheri Leberknight é uma agente da CIA que foi capturada em flagrante na segunda-feira, quando tentava obter informaçao militar de um cidadao russo. Os funcionários afirmam ter encontrado entre suas roupas aparelhos de espionagem altamente sofisticados.

Cheri Leberknight, segunda secretária do departamento militar-político, supostamente se dispunha a receber ``de um cidadao russo documentos classificados como segredos de Estado, que incluem informaçoes militares e estratégicas', quando foi detida na segunda-feira passada. Pouco depois foi liberada. A embaixada dos Estados Unidos se recusou a comentar o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;