Política Titulo
Perfil de Walfrido Guia, indicado para Turismo
Do Diário OnLine
23/12/2002 | 19:02
Compartilhar notícia


Walfrido Mares Guia O deputado federal Walfrido Mares Guia, eleito pelo PTB de Minas Gerais em 99, foi coordenador da campanha presidencial de Ciro Gomes (PPS), após o afastamento de José Carlos Martinez, presidente do PTB. Um dos maiores empresários do setor de ensino privado, Guia, 60 anos, é dono da rede Pitágoras, com oito escolas próprias, além de parcerias em 25 Estados e no Japão.

Guia é presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto na Câmara Federal. Foi vice-governador de Minas Gerais, entre 95 e 98, durante o mandato de Eduardo Azeredo (PSDB).

Ele assumiu o comando da campanha de Ciro após a denúncia de que Martinez teria mantido negócios com o empresário Paulo César Farias, tesoureiro da campanha do ex-presidente Fernando Collor de Mello,

Formado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Minas Gerais, e em Administração de Empresas pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec), Guia foi secretário de Ciência e Tecnologia de Minas entre 86 e 87, secretário estadual de Educação de 91 a 94 e de Planejamento e Coordenação-Geral, de 94 a 98.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;