Cultura & Lazer Titulo
The Cure volta às turnês e deixa a aposentadoria
Das Agências
16/12/2001 | 18:20
Compartilhar notícia


Esta foi a aposentadoria mais rápida da história do rock’n’roll. A banda britânica The Cure realizou no ano passado uma turnê de despedida para promover o que disseram ser seu último álbum. Eles se divertiram tanto tocando para mais de meio milhão de pessoas na América do Norte e na Europa que agora esperam voltar para a estrada em 2002.

Aposentar-se aos 42 anos nunca foi motivo de orgulho para o líder do The Cure, o cantor e guitarrista Robert Smith, cujas canções sombrias sobre morte e desespero afetaram seus seguidores desde o primeiro disco em 1978. “A canção do cisne se tratava realmente de mim... dizendo que o grupo iria terminar”, disse Smith. “Agora pode seguir tanto quanto quiser”.

Na realidade, Smith estava ameaçando dissolver o The Cure desde 1987, muito antes de quando alcançaram sucesso com o álbum Wish, em 1992. Assim que as vendas e a produção diminuíram, Smith considerou que a franquia do The Cure era um obstáculo para conseguir uma audiência mais ampla. A turnê do ano passado o fez compreender que deve manter o The Cure vivo para os fãs mais entusiasmados.

Smith passou o primeiro trimestre de 2001 preparando um álbum solo, no segundo trimestre gravou com seu grupo e recentemente lançou um álbum com o melhor do The Cure (Greatest Hits), o que lhe permite cumprir o contrato que tem com a gravadora Fiction Records, com sede em Londres. O Greatest Hits possui 16 canções, com as duas mais novas Cut Here e Just Say Yes. Um CD bônus oferece 18 versões acústicas gravadas neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;