Política Titulo
Presidente FHC condecora o cantor Roberto Carlos
Por Da Agência Brasil
27/12/2002 | 14:29
Compartilhar notícia


Foto:Agência Brasil O presidente Fernando Henrique Cardoso entregou ao cantor Roberto Carlos nesta sexta-feira, no Palácio do Planalto, a medalha da Ordem Nacional do Mérito Cultural. “Eu não queria sair do governo sem fazer essa homenagem. Eu desejo que você continue a ser quem é: uma pessoa simples. Essa condecoração engrandece ao povo que é quem a dá. Você, sem ela, já representa tudo que nós amamos no nosso país e por isso queria expressar em nome do povo brasileiro o que você faz, que é alegrar a todos com a sua música, que com simplicidade toca o coração de todos”, disse FHC na cerimônia.

O presidente recebeu uma coletânea do artista. Ele admitiu que gosta de todas as músicas do cantor, em especial de Detalhes e Emoções. “Um país não se faz só com atos heróicos, mas, também, com sacrifícios, com prazer e com a satisfação de saber cantar de uma maneira que comove a todos nós”, ressaltou FHC, que teve o privilégio de ouvir Roberto Carlos cantar uma estrofe de Emoções.

“Eu não sou muito de falar. Para mim é uma honra e uma alegria enorme estar recebendo essa homenagem”, disse Roberto Carlos, acrescentando que “nós não podemos esquecer as coisas que uma pessoa faz em benefício do povo, como o presidente Fernando Henrique fez”. O cantor desejou, ainda, boa sorte ao novo governo. “Desejo que o próximo governante do Brasil faça um ótimo governo. Acho que todos devemos apoiá-lo naquilo que podemos e que concordamos”, concluiu o cantor.

Às 15h, ainda no Planalto, o presidente assiste a uma apresentação sobre o Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil, na Sala de Reuniões. Depois, despacha com assessores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;