Esportes Titulo
Korzhanenko usou mesma substância que Ben Johnson
Da AFP
22/08/2004 | 14:23
Compartilhar notícia


A russa Irina Korzhanenko, dona da histórica medalha de ouro no lançamento de peso em Olímpia, na semana passada, e que não passou no controle antidoping, teria usado a substância proibida estanozolol, informou neste domingo o diretor de comunicação da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf), Nick Davies.

Trata-se do mesmo produto - esteróide anabolizante - tomado pelo canadense Ben Johnson antes de sua vitória nos 100 metros dos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988. Em entrevista à agência alemã de informação esportiva (SID), Davies revelou que a russa já conversou com a Comissão de Disciplina do Comitê Olímpico Internacional (COI).

A notícia sobre o doping da atleta européia fora divulgada no início da manhã deste sábado pela presidente da comissão médica do COI, Arne Ljungqvist. "Sim, ela não passou no controle antidoping. Acredito que usou esteróides, mas isto será anunciado mais tarde na reunião do Comitê Executivo do COI", disse Ljungqvist, revelando este novo caso de doping nos Jogos de Atenas-2004.

Korzhanenko conquistou a medalha de ouro na quarta-feira com um lançamento de 21,06 metros. A prata ficou com a cubana Yumileidi Cumbá, com resultado de 19,59 m. Caso a russa seja desclassificada por doping, a segunda colocada da competição ficará com o ouro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;