Cultura & Lazer Titulo
21 espetáculos no centro velho de São Paulo
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
10/12/2007 | 07:35
Compartilhar notícia


Em meio a toda a balbúrdia que sempre toma conta das ruas nos dias que precedem o Natal, o centro velho de São Paulo terá uma pausa para a arte. É que começa nesta segunda-feira a 2ª Mostra Teatro de Rua Lino Rojas, que reunirá, até dia 14, 21 espetáculos gratuitos na Praça do Patriarca.

O evento começa às 14h, com um cortejo da Companhia Caracaxá, que sai da frente do Theatro Municipal de São Paulo e segue para o local das apresentações. Ali, haverá uma homenagem ao diretor Amir Haddad, às 16h, e a apresentação do grupo Tá na Rua, às 17h.

No “picadeiro abstrato” em que se transformará a Praça do Patriarca, passarão cinco diferentes trupes por dia, com apresentações das 10h às 18h. Situações cômicas e tragédias do cotidiano são temas recorrentes das montagens. que também colocam em cena vários dos personagens inspirados nas figiras típicas daquele cenário, como bêbados, malandros, prostitutas, travestis, autoridades, migrantes, religiosos, grã-finos decadentes e meninos de rua, entre outros.

Nesta terça-feira, por exemplo, a Mostra inicia às 10h, com o auto de bumba-meu-boi O desejo de Catirina, da companhia Os Itinerantes.

Às 12h, a Algazzarra Teatral mostra as aventuras de um casal de portugueses recém-chegado ao Brasil, em Auto do Casal Lusitano Maria e Manuel.

A Companhia do Miolo encena, às 14h, o Ao Largo da Memória, no qual trazem como tema as transformações da metrópole. Histórias como a do homem que virou cachorro permeiam o espetáculo musical Histórias para Serem Contadas, do Instituto Pombas Urbanas, às 16h. A programação de terça-feira encerra com Palhaçadas, do Circo Fractais, às 18h.

Os espetáculos começam sempre às 10h, 12h, 14h, 16h e 18h.

Participam da mostra, ainda, o Teatro da Pateticidade, a Cia. São Jorge de Variedades, Valdeck de Garanhuns, Companhia Cristal, O Grupo Circo & Cia., Teatro de Rocokóz, Circo Navegador, Manicômios – Núcleo Brava Companhia, As Graças, Mamulengo da Fulia, Trupe Olho da Rua, Buraco d’Oráculo, Cia. Raso da Catarina e Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes.

Todas as companhias se juntarão no dia 15, às 15h, quando haverá um cortejo pelo bairro de Cidade Tiradentes. na Zona Leste da Capital.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;