Economia Titulo
Força Sindical condena demissão de funcionários da GM
Por Do Diário OnLine
24/05/2002 | 12:05
Compartilhar notícia


O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, divulgou esta nota nesta sexta-feira condenando a demissão de 13 funcionários e advertência de outros 83 pelo uso indevido da correspondência eletrônica da empresa. No documento, ele considera "precipitada" a atitude da empresa.

Confira a íntegra da nota:
"Consideramos precipitada a atitude da General Motors, que demitiu 13 funcionários e advertiu outros 83 por uso indevido do correio eletrônico da empresa. A Força Sindical concorda que o e-mail das empresas devam ser utilizados para fins profissionais e não exime de culpa os funcionários acusados. Entretanto, a GM mostrou-se intransigente e precipitada ao tomar a decisão de demitir os trabalhadores. Tão precipitada que teve de voltar atrás e reconsiderar as 33 demissões iniciais; agora, em vez de 33, o número de demitidos caiu para 13.

Hoje, representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, filiado à nossa central, conversaram com os diretores da fábrica sem sucesso. Nossos sindicalistas receberam a notícia de que a decisão não poderá ser revertida. Uma postura intransigente, para dizer o mínimo. Ressaltamos ainda que a questão não está prevista na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e nem poderia, já que a CLT é de 1945.

Por conta desse fato, o sindicato decidiu incluir na próxima pauta de negociações – a data-base dos metalúrgicos é 1º de novembro - a questão da privacidade do correio eletrônico. Queremos evitar que nossos trabalhadores sofram com arbitrariedades como a da General Motors.

Paulo Pereira da Silva
Presidente da Força Sindical




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;