Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta sexta-feira
Do Diário OnLine
12/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Marina explica o incidente a Alex e agradece a Caio por tê-la libertado. Adamastor e Filó ficam empatados no concurso de gastronomia e acabam se beijando. Alex desconfia que Caio tenha armado o assalto. Osvaldo conclui que Caio tramou o assalto e faz ameaças ao rapaz. Adamastor e Filó voltam a se desentender logo depois do beijo. Caju lê livro recomendado por Domingas e Fernandinho decide estudar com Norma Jean. Alex conversa com Marina e diz não acreditar que Caio tenha sido um herói ao salvá-la do assalto. Alex pede que Caio fique longe de Marina. Caju não se sente à vontade ao agir de acordo com as recomendações de Domingas e Capitão sugere que ele continue sendo a pessoa que sempre foi. Fernandinho pressiona Norma Jean a estudar novas lições e deixa a moça incomodada. Fernandinho e Domingas se desafiam para um duelo e marcam um almoço com Norma Jean e Caju para descobrir qual deles terá o melhor desempenho. Médico afirma que Luciano não sofre de leucemia, mas surpreende o rapaz ao dizer que os exames não foram capazes de revelar o que ele realmente tem. Norma Jean e Caju perdem a paciência com a disputa entre Fernandinho e Domingas e abandonam o almoço para se divertir no shopping. Caio confessa a Marina que armou o assalto e se declara para a moça.

Paraíso (Globo, 18h15)
Das Dores pergunta se Tobi é realmente um peão da comitiva de Zeca. Eleutério chama a atenção de Tobi na frente de Das Dores e ela estranha a forma como o coronel o trata. Vadinho alerta Geraldo a se preocupar com sua campanha por acreditar que Zeca viajou para fazer alianças políticas. Isidoro informa Geraldo do falecimento de seu avô e eles seguem para o velório. Terêncio, Zeca e Zé Camilo chegam ao Rio de Janeiro. Mariana tem um mau pressentimento com Maria Rita e vai rezar para sua santa protegê-la. Nono e Alfredo Modesto comentam as maldades feitas pelo avô de Geraldo e ficam satisfeitos com sua morte. Maria Rosa sente-se obrigada a ir ao velório do avô de Geraldo. Tobi vai até a fazenda de Antero e acaba contando para Mariana que Zeca foi para o Rio de Janeiro. Dona Ida e Aninha decidem não ir ao velório do avô de Geraldo. Eleutério anima o velório do coronel Walfrido contando seus casos. Padre Bento chama a atenção de Eleutério pela descontração no velório. Irmã Matilde convida Maria Rita para ir ao maternal cuidar de crianças carentes.

Caras e Bocas (Globo, 19h20)
Nicholas diz que Dafne não pode desprezá-lo pela segunda vez e Gabriel aparece para defendê-la. Milena observa tudo escondida. Dafne permite que Bianca e Felipe voltem a andar juntos. Simone confere os últimos detalhes da exposição. Socorro aparece para fazer companhia a Xico. Vicente visita Dafne e avisa que Frederico ainda está viajando. Denis chega à galeria e é cercado por fotógrafos. Piedade fica orgulhosa do filho. Dafne conversa com Gabriel e Laís se aproxima. Simone avisa a Denis que a exposição é um sucesso. Judith cumprimenta Gabriel e Laís fica com ciúmes. Edgar descobre que Simone deu o terno a Denis. Tatiana avisa que vai faltar bebida e Dafne pede a ajuda de Gabriel. Nicholas se aproxima de Laís e tenta seduzi-la. Dafne e Gabriel não resistem à atração e se beijam. Laís se preocupa com a demora de Gabriel. André diz a Denis que fará um jantar em sua homenagem. Cléo encontra Pelópidas e relembra de quando eram crianças. Judith tenta comprar um quadro, mas Cássio informa que foram todos vendidos. Simone entrega o código do cofre da galeria para Edgar. Benjamin, incomodado com o barulho, vai embora da exposição sem falar com Tatiana e quando chega em casa se depara com Hannah. Dafne e Gabriel retornam à galeria e são recebidos por Laís, que está furiosa.

Caminho das Índias (Globo, 20h50)
César e Ilana insistem para que Maya e Raj jantem com eles e o casal não consegue negar o convite. Zeca diz que irá se vingar de Suellen por tê-lo denunciado à polícia. Bahuan comenta com Pedro que pensa em se casar com Shivani. Surya reclama de Camila e Chanti repreende a cunhada. Indira comenta com Opash que acredita que a razão de Shankar ter retirado as acusações pode estar no seu passado com Laksmi. Surya inventa uma história para Amithab e o estimula a brigar com Raj. Inês se irrita com Ramiro por permanecer alheio às crises de Tarso. Tônia fica transtornada ao saber que Tarso provocou uma confusão na clínica onde Ciça estava. Júlia briga com Silvia e Murilo tenta intervir, mas eles acabam discutindo. Gopal pergunta se Raul tem medo da polícia. Mike se surpreende com a indiferença de Yvone. Leinha e Júlia ouvem Indira repreender Camila por seu mau comportamento. Murilo estranha quando Cadore desconfia que Raj está envolvido com o fechamento da conta de Raul. Dayse fica nervosa depois de passar por Abel e Radesh tenta acalmá-la. Indra teme que Zeca se revolte contra ele por causa da queixa de Suellen. Bahuan interroga Duda e a deixa intrigada. Rani vai embora de casa com seu irmão e Komal corre atrás dela. Lalit e Anusha estranham a ausência de Hari. Bahuan e Shivani se beijam.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Leonor fica preocupada com o encontro de Órion, Valente, Juno e Lúcio. Valente impede Lúcio e Juno de irem lutar contra Órion. Os seguranças tentam prender Órion, mas ele suga a energia deles. Os agentes da Depecom pensam em um plano para prender Órion. Eles decidem ir ao encontro do mutante com Juno, Lúcio e Valente. Gabriela diz a Ferraz que ele já pode receber alta da clínica. Gabriela fica nervosa ao saber que Órion veio do futuro para matar Valente. Ela ameaça revelar o paradeiro de Valente e diz que em troca Ferraz terá que matar Nati. Valente insiste que não pode contar a verdade sobre seus pais porque isto pode interferir no futuro. Juno e Lúcio insistem em acompanhar Valente. Ele fica desesperado, pois se os pais morrerem o futuro da humanidade pertencerá aos reptilianos. Durante a discussão, Valente acaba revelando que Juno e Lúcio são seus pais. Leonor e Felipe ficam emocionados. Sofia sonha que Nestor e Grilo invadem o chalé armados e atiram em Amadeus. Ela acorda desesperada e Amadeus a acalma. Cris e Lorena conversam na praia e ele se encanta por ela. Enquanto Cris entra no mar, um vampiro chega e ataca Lorena. Ela grita e Cris a salva. Lino explica a Liga do Mal como vai ser o assalto a joalheria. Bianca vê na televisão Órion falando do desafio contra Valente, Juno e Lúcio. Ela se desespera. Isabel tenta fugir da clínica, mas Ezequiel a flagra. A Liga do Bem fica preocupada com Juno, Lúcio e Valente. Silvia não entende o comportamento de Nestor, já que agora ele acha melhor a mãe ficar internada. Renata fica sem graça quando vê Pepe. Valente se despede e vai ao encontro de Órion. Juno e Lúcio decidem ficar na ONG. Nestor pede a Grilo que mate Amadeus.

Poder Paralelo (Record, 21h45) 
Khalid obriga Helena a telefonar para Sérgio. Helena pede que Sérgio vá até o bunker. Homens de Khalid arrastam Ton-Ton e Macute para o banheiro e pegam Pavão e Sérgio. Gigi fotografa André e Luísa juntos na balada com a câmera de Dog. Homens de Khalid torturam Sérgio e Pavão. Khalid diz que um atira no outro e só um vai morrer. Sérgio atira, não há bala na agulha. Pavão aponta a arma para Sérgio. Tony diz a Khalid para eles negociaram. Khalid pergunta o que ele tem para lhe oferecer. Tony diz que lhe passa o contato com as Farc. Tony diz que as armas valem dez milhões em drogas. Khalid diz a Tony que se Camilo aceitar a transferência do negócio para ele, Sérgio e Pavão serão soltos. Fernanda diz a Bruno que está pensando em fazer uma peça de Tenesse Williams. Bruno sugere que eles viajem depois da temporada de Yerma. Na volta, ele promete montar a peça para ela. Fernanda diz a Bruno que se ele duvida dela, é melhor eles se separarem. Dog fotografa, com outra máquina, uma pilha de objetos (peso de papel, uma cafeteria italiana, livros). Gigi entra, ele desmonta a pilha. Gigi lhe entrega a máquina. Gigi diz que seu pai apagou as fotos. Gigi e Dog vêem as fotos que ela tirou de André e Luísa no lap top. Gigi diz a Dog para ele descobrir o que sente por ela. Gigi diz que não quer dividi-lo com ninguém. Sônia diz a Téo que acha que se Marília tivesse mesmo que tirar o bebê, ela já teria tirado. Marília diz a Téo que já marcou o médico. Téo diz a Marília que ela não vai tirar o bebê sem a permissão dele. Dulce diz a Pedro e Nina que tem dinheiro guardado e oferece para eles passarem um tempo no exterior. Na balada, Luísa dança com André. Dog, com raiva por ter visto as fotos dos dois, dança com uma menina. André sai e localiza Luísa e Dog em um dos monitores. André intui que é Dog. Dog diz a Luísa que ela vai casar, mas ele vai estar com ela o tempo todo, na cabeça dela.  Luísa diz a Dog que o esqueceu. Helena vê que há muitos pacientes assustados e os tranquiliza. Caló e Paulo dizem a Tony que acham difícil os colombianos aceitarem negociar com Khalid. Freda diz para Caló não esconder mais dela que o Tony é capo. Caló diz que não existe mais capo nem máfia. Tony pede para Paulo e Domi pegarem armas. Tony diz que em sua primeira ação como chefe ele fracassou. Tony diz que não podia ver Pavão e Sérgio morrerem daquela forma. Jurací diz a Khalid que Tony não vai entregar o contato com as Farc. Khalid diz ao Guri que vai pegar as armas, mas precisa de alguém para negociar com os colombianos. Khalid diz a Jurací que Guri está no negócio. Tony diz a Camilo que está com dificuldades para cumprir o acordo. Camilo não gosta nada. Tony diz que tem alguém que pode lhe entregar as armas em seu lugar. Tony apresenta Khalid a Camilo. Bruno observa de sua mesa. Tony sai para que Khalid e Camilo possam negociar. Tony diz a Paulo que eles não vão fazer negócio. Tony diz a Paulo que Khalid não vai ter as armas para entregar, porque ele vai pegá-las antes dele. 

Revelação (SBT, 22h)
Ceição conta o grande segredo a Lucas. Lucas fica revoltado diante de tantas mentiras. O assassino de Lara Penteado se entrega. Em conversa com Fausto Maia, Victória se livra de ressentimentos e culpas, pois a moça foi usada. Ao saber sobre os segredos de seu passado, Lucas fica confuso. Lucas tem uma discussão com Ermírio. Ele decide investigar sua própria história. George Castelli comete um atentado na prefeitura.

Dona Beija (SBT, 22h30)
Beija marca encontro com Antônio na chácara e deixa um cão feroz em seu lugar. Antônio é pego de surpresa e violentamente atacado pelo animal. Apesar de muito ferido, ele consegue abater o cão e é socorrido por um dos escravos de Beija, que afirma que sua patroa está no arraial. Antônio vai até a botica e Fortunato cuida de seus ferimentos. Depois o boticário e o padre criticam Beija por sua atitude e pelo requinte de crueldade que usou para se vingar de Antônio. O ferimento no braço de Antônio infecciona e agora ele precisa de cuidados especiais. Valdo e Fortunato decidem levá-lo de volta à fazenda. Cecília se recusa a receber o filho, mas Aninha se dispõe a cuidar do marido. Dr. Hans começa a analisar os poderes medicinais das águas do barreiro. Os dias passam e Antônio se recupera bem dos ferimentos que sofreu, porém a dor maior está em sua alma deixando-o cada vez mais distante das pessoas que o rodeiam e mergulhado em seus pensamentos. Coronel Botelho pressiona o delegado Belegard a apoiar seu partido nas próximas eleições. Aninha, apesar de todas as humilhações que sofreu, trata o marido com carinho. Antônio confessa a ela que todo seu desejo por Beija se transformou em ódio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;