Internacional Titulo
Ex-presidente americano inicia neste domingo visita a Cuba
Do Diário OnLine
Com Agências
11/05/2002 | 13:59
Compartilhar notícia


O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter inicia neste domingo uma polêmica visita a Cuba, onde se reunirá com o presidente Fidel Castro e líderes da dissidência interna. Carter conhecerá também o principal centro de produção biotecnológica do país.

Carter, que foi presidente dos EUA entre 1976 e 1981, desembarca domingo em Havana. No mesmo dia, há um jantar agendado com Fidel Castro. O programa oficial da viagem foi negociado cuidadosamente há vários meses.

O ex-presidente será a personalidade americana de maior graduação a visitar Cuba nos últimos 40 anos. Fidel Castro disse estar disposto a receber "todas as críticas" que o convidado desejar fazer.

Carter e sua comitiva de 12 pessoas visitarão na segunda-feira o Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia, uma semana depois de o subsecretário americano, John Bolton, ter acusado a ilha de "pesquisar e desenvolver armas biológicas ofensivas".

Promotor permanente dos Direitos Humanos, Carter falará terça-feira para universitários cubanos, num discurso que será transmitido ao vivo pela TV e pelo rádio cubanos. O ex-presidente encerrará sua visita a Cuba sexta-feira, com uma entrevista coletiva à imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;