Política Titulo
Acordos firmados na África serão benéficos para o Brasil, diz ministro
Por Do Diário OnLine
Com Agência
10/11/2003 | 17:06
Compartilhar notícia


O ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, disse nesta segunda-feira que os acordos de cooperação científica e tecnológica firmados com São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Namíbia e África do Sul serão produtivos para o Brasil, já que o país também terá a oportunidade de aprender. A declaração do ministro foi feita durante a abertura do 'Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Tecnológico e Industrial', que está sendo realizado em Brasília.

"A viagem foi muito positiva. O que é novo é que não se trata de uma vitória do Brasil, nem de colher frutos na cooperação com esses países. O que nos atraiu nesses programas é que eles interessam a todos os países. Estamos todos festejando", disse Amaral, que fez parte da comitiva que acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na viagem à África.

De acordo com ele, São Tomé e Príncipe, Angola e Moçambique são os países mais atrasados tecnologicamente. Nestas três nações, o Brasil vai mais ensinar do que aprender. Já na África do Sul e na Namíbia, a troca de informações será mais equilibrada.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;