Nacional Titulo
Inaugurado Memorial de Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras
Do Diário OnLine
23/11/2001 | 12:03
Compartilhar notícia


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Walter Feldman, inaugurou nesta quinta-feira no auditório Franco Montoro o Memorial do Conselho Estadual Parlamentar de Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre).

Participaram da solenidade, o presidente da Assembléia; o 1º secretário da Casa, deputado Hamilton Pereira (PT); o líder do governo, deputado Duarte Nogueira (PSDB), que representou o governador Geraldo Alckmin; Gabriel Chalita, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer; Sergio Serber, coordenador do Conselho Estadual Parlamentar de Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras; além de representantes das comunidades de vários países: Armênia, China, Coréia, Japão, Mali, Alemanha, Peru, Ucrânia, Uruguai e Israel.

Feldman destacou a adesão das comunidades estrangeiras à idéia do memorial, que abrirá objetos representativos de diversas nacionalidades doados à Assembléia, que ficarão em exposição permanente.

Além disso, o deputado lembrou que o mundo atravessa uma difícil fase devido a problemas religiosos e políticos e que a Assembléia mostra que é possível conviver em harmonia, respeitando as diferenças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;