Economia Titulo
Volks quer triplicar sua fatia no mercado americano
Da AFP
09/01/2007 | 08:32
Compartilhar notícia


O grupo alemão Volkswagen quer multiplicar por três a sua participação de mercado nos Estados Unidos durante os próximos cinco anos, conforme declarou o presidente da Volkswagen of America, Adrian Hallmark, em uma entrevista ao jornal Financial Times Deutschland.

A montadora alemã pretende atingir uma fatia de mercado de 5% até 2012, contra 1,8% atualmente. "Os novos modelos e a entrada em novos segmentos devem nos ajudar a alcançar este objetivo", declarou Hallmark ao jornal econômico alemão à margem do salão do automóvel de Detroit.

A meta é muito ambiciosa, sobretudo levando em consideração que a Volks acumulou problemas nos últimos anos nos Estados Unidos. O grupo alemão esperava voltar a registrar números positivos este ano neste mercado, mas o objetivo teve que ser adiado novamente.

"Não será fácil conseguir lucro em 2008, embora ainda seja possível. Porém é absolutamente necessário que o alcancemos em 2009", comentou Hallmark.

A Volks enfrenta uma concorrência muito dura no mercado americano, em meio a uma intensa guerra de preços, a presença dos fabricantes asiáticos e a valorização do euro frente ao dólar. Para limitar sua exposição aos efeitos cambiais, a VW aumentará o número de terceirizados na zona do dólar.

O futuro da empresa germânica nos Estados Unidos também depende da nova estratégia de sua diretoria. O novo presidente da Volkswagen, Martin Winterkorn, apresentará na quarta-feira ao conselho de administração propostas para remodelar a estrutura do grupo (Seat, Skoda, Bentley, Audi).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;