Nacional Titulo
Máfia chinesa mata mais duas pessoas na Liberdade
Por Do Diário Online
07/12/2000 | 08:50
Compartilhar notícia


Dois chineses foram assassinados na madrugada desta quinta-feira em um café da Liberdade, Centro de Sao Paulo. Um terceiro oriental ficou ferido. A polícia desconfia de açao da máfia chinesa.

O crime aconteceu por volta das 1h30, em uma loja do Fran's Café no bairro oriental de Sao Paulo. Três chineses ocupavam uma mesa e falavam em sua língua natal, usando também telefones celulares. Três outros chineses armados com pistolas 380 e 9mm invadiram o local e atiraram. He Xi You, 37 anos, e Ha Shen Ku, 21 anos, morreram. Um terceiro chinês nao identificado foi baleado, mas já está fora de perigo.

Segundo informaçoes da polícia, papelotes de cocaína foram encontrados no bolso de duas das vítimas. Testemunhas disseram que antes da abordagem, o trio estava bastante nervoso e fazia muitas ligaçoes pelo telefone celular.

Pouco depois de tomar conhecimento dos crimes, a polícia prendeu o chinês Li Da, 27 anos, suspeito de ter participaçao nos assassinatos. No momento da abordagem, Da livrou-se de uma chave, recuperada pela polícia.

A chave, do Ginza PLaza Hotel Flat, era do quarto de You. No local foram encontrados dois quilos de cocaína, dois relógios da marca Rolex, US$ 4 mil, uma balança de precisao, pasta branca (supostamente de cocaína) e moeda da Venezuela.

A polícia acredita que os assassinos eram membros da máfia chinesa, que atua no tráfico de drogas do bairro e cobra pela "segurança" de comerciantes chineses do bairro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;