Cultura & Lazer Titulo
‘VinteDez’ estréia na festa do CRJ
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
16/12/2001 | 18:21
Compartilhar notícia


O CRJ (Centro de Referência da Juventude) de Santo André inicia nesta segunda uma série de atividades para celebrar seus três anos de existência. Na programação, o destaque é a primeira exibição, para São Paulo e o Grande ABC, do curta-metragem VinteDez, dirigido por Francisco Cesar Filho e Tata Amaral. Todos os eventos são abertos ao público, com entrada franca.

Excepcionalmente nesta segunda, as atividades serão realizadas na Casa da Palavra (praça do Carmo, 171). Às 19h, haverá uma mesa redonda sobre o CRJ e, logo depois, ocorrerá o show do gaitista Vasco Faé e sua banda.

A programação de terça começa às 14h e será toda ela na própria sede do CRJ (r. Campos Sales, 389. Tel.: 4994-7918). As atividades são exposição de telas de Johnny Lazzarini, grafitagem das paredes externas do CRJ e lançamento do site da entidade. O vídeo VinteDez está previsto para ser exibido às 15h, e poderá ser reapresentado conforme o interesse do público.

VinteDez é um documentário que mostra as perspectivas de jovens de 14 a 18 anos que atuam no movimento hip hop na periferia de Santo André. A produção tem 26 minutos de duração e foi captada em câmera digital. Os elementos do hip hop – grafite, dança, rap (DJs e MCs) e conscientização social – são integrados ao cotidiano das comunidades. A trilha sonora é o rap do Sistema Racional e de outros grupos locais.

Terça-feira, a programação se encerra com os shows de Píer (reggae), Néia (MPB), Banda Tá Brincando (forró) e Uafro (rap). As celebrações de aniversário se estenderão, também, na quarta, quinta e sexta-feira (dias 19, 20 e 21).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;