Esportes Titulo
Em crise, América-MG volta a apostar nos garotos
Por
27/07/2011 | 06:05
Compartilhar notícia


Vivendo uma sequência de dez jogos sem vitória - são seis derrotas e quatro empates -, o técnico Antônio Lopes vai apostar mais uma vez em jogadores das categorias de base para acabar com o jejum do América-MG. Assim, o time mineiro entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Grêmio, a partir das 19h30, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Apesar de o América-MG ter ficado apenas no 0 a 0 com o Figueirense no último sábado, o treinador acredita que a equipe "subiu de produção". Mas o fato é que o clube mineiro, que venceu apenas o seu jogo de estreia no campeonato, vive uma crise: tem apenas sete pontos e aparece dentro da zona de rebaixamento.

Para tentar sair desse atoleiro, Antônio Lopes, que fará nesta quarta-feira a sua terceira partida no comando da equipe, fez oito alterações para o jogo contra o Figueirense em relação ao grupo que perdeu por 4 a 0 para o Ceará, na rodada anterior. Agora, deve manter a mesma base do empate de sábado.

"Nada melhor do que continuar com este time que iniciou o jogo, para ver se ele vai ganhando uma formatação melhor", afirmou Antônio Lopes. Para o treinador, mesmo sem a vitória, a mudança, que incluiu a entrada de garotos como China, Léo e Caleb, "consertou o sistema defensivo" e deixou o time mais "aguerrido".

"O China voltou a jogar bem contra o Figueirense e o Léo é um atacante que dá trabalho ao adversário pela velocidade. O Caleb sentiu um pouco a falta de condicionamento físico, mas, no tempo que esteve em campo, se apresentou muito bem. Os três vão crescer de rendimento e ajudar bastante", avaliou Antônio Lopes.

Apesar de apostar na renovação da equipe, o clube contratou André Dias, ex-Cruzeiro. O atacante assinou com o América-MG até o fim da temporada, após recusar proposta para ir para os Emirados Árabes Unidos. Mas ainda não há previsão de quando ele estará à disposição do treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;