Setecidades Titulo Na Capital
Coronel Faro sofre tentativa
de assalto no Ipiranga

Ex-comandante regional da Polícia Militar estava a caminho do trabalho em companhia de soldado

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
17/07/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


O comandante do Comando de Policiamento Metropolitano do Estado. coronel Ronaldo Gonçalves Faro, sofreu tentativa de assalto, na manhã de ontem, no bairro Ipiranga, na Capital, enquanto seguia de São Bernardo para o trabalho.

Segundo a polícia, o coronel, em companhia do soldado da PM (Polícia Militar) Ricardo Reis Borges, estavam a caminho do comando, em viatura descaracterizada, quando foram surpreendidos por dois indivíduos armados, que se aproximaram do veículo anunciando o assalto. Conforme o boletim de ocorrência, na tentativa de evitar o crime o soldado Borges efetuou três disparos na direção dos criminosos, que fugiram do local. O coronel não agiu. Ambos não foram atingidos.

EX-ABC
O coronel Faro deixou o CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6) – que responde pelo Grande ABC – em maio de 2019, depois de ter passado um ano à frente do cargo, quando a SSP (Secretaria da Segurança Pública) o nomeou para assumir o comando da Capital, posto que já ocupa há dois anos.

Em sua gestão, Faro encabeçou diversas ações de importância na região e lutou pelo fim do déficit de cerca de 300 policiais militares no Grande ABC. Faro também iniciou o Prêmio Servir e Proteger do Grande ABC, promovido pelo Policiamento de Área Metropolitano Seis, que teve como objetivo reconhecer o desempenho dos batalhões, levando em conta os indicadores criminais, operacionais e administrativos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;