Cultura & Lazer Titulo
Seduzida pelos encantos da TV
Por Mariana Trigo
Da TV Press
15/12/2007 | 07:30
Compartilhar notícia


Rosane Svartman está virando especialista em abordar as relações amorosas em seus trabalhos. Depois de dirigir longas como Mais Uma Vez Amor e Como Ser Solteiro, por exemplo, a cineasta e diretora aposta suas fichas na TV.

Ela divide o roteiro do especial Dicas de Um Sedutor, que estréia no próximo dia 20 na Globo, após A Grande Família, com Ricardo Perrone e José Lavigne – que também assina a direção geral.

Protagonizado por Luiz Fernando Guimarães, o especial conta a história de Santiago, um homem bem-sucedido que trabalha como “gerenciador sentimental”. Ou seja, é uma espécie de conselheiro e detetive contratado por mulheres que querem decifrar o que se passa pela cabeça dos maridos e namorados através do comportamento deles. Mas ele tem um código de ética rígido: jamais se envolve com suas clientes. “Ele é quase um James Bond. Sua maior decepção é não conseguir ajudar a filha, uma adolescente rebelde que acha um ‘mico’ seguir as orientações do pai”, adianta Rosane, ao citar a personagem Ganesha, vivida pela estreante Isabela Meirelles.

Como surgiu a idéia do roteiro de Dicas de Um Sedutor?
ROSEANE SVARTMAN – O Perrone começou a dar dicas para uma amiga nossa de como agir com o namorado dela. Falei: “Pô, muito legal! Isso rende uma história”. Vimos que toda mulher sonharia em ter um orientador sentimental para saber como lidar com os homens e com o que eles pensam. O Santiago vem para traduzir os sinais dos namorados

Desde Como Ser Solteiro, seu primeiro longa como diretora e roteirista, você começou a abordar as relações contemporâneas com humor. Como tem sido transpor esse estilo para a TV?
RS – A escolha do Luiz Fernando Guimarães como o Santiago trouxe muito mais humor para o projeto. No filme também criei um conselheiro sentimental de um amigo e depois ele ganha uma grana lançando o manual Como Ser Solteiro. Acabei seguindo a linha de comédia romântica.

O Luiz Fernando havia garantido uma terceira temporada de Minha Nada Mole Vida em 2008. Vocês estão se programando, caso o especial entre na grade?
RS – Não consigo ter uma expectativa grande, senão morro (risos). É a primeira vez que participo de um especial de final de ano da Globo. Não tenho idéia do que vai acontecer. Já entregamos seis episódios para a emissora. O primeiro vai ser uma apresentação clássica dos personagens, no especial de final de ano. Mas temos histórias infinitas. Nossa preocupação não é se vai entrar na grade, mas se vai ser legal de assistir, se vai ser divertido para o público.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;