Esportes Titulo
Desafio de Basquete de Rua agita São Caetano
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
15/12/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


O Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano, recebe neste domingo a 1ª edição do Desafio de Basquete de Rua. O evento começa às 9h, com a inscrição gratuita. A competição é organizada pelo Comjuv (Coordenadoria Municipal da Juventude) e conta com o apoio da Federação Paulista de Basquete de Rua.

A idéia do evento, segundo a assessora da pasta, Adriana Sampaio, é suprir a prática deste esporte na cidade. “São Caetano já possui uma forte identidade esportiva. No entanto, muitos garotos procuram outras cidades para jogar o basquete de rua”, explicou.

A competição é considerada um teste para o Comjuv, que pretende ampliar a iniciativa para outras modalidades, como o skate. “O evento será um termômetro e veremos a aceitação dos jovens de São Caetano”, complementou.

Radical - Além do basquete de rua, o evento contará com o desafio de bboys (praticantes de dança acrobática, ao som de hip hop) e torneio de enterradas. Os vencedores serão premiados com camisetas estilizadas, medalhas e troféus.

Durante a atividade, os participantes também poderão apreciar apresentações de street dance (dança de rua) e atrações musicais comandas por DJs e MCs.

As inscrições começam às 9h para menores de 18 anos. Às 10h, será a vez de atletas maiores de 18 anos garantirem seus lugares. O término será às 15h. O Espaço Verde Chico Mendes fica na avenida Fernando Simonsen, 566, bairro Cerâmica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;