Setecidades Titulo Parque Estoril
Bando usava até arma de choque nas vítimas
Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
15/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de São Bernardo desmantelaram ontem quadrilha de sete pessoas suspeitas de roubar veículos e residências na região central da cidade. Segundo as investigações, o grupo também agia em São Caetano e São Paulo.

O setor de inteligência chegou aos nomes de Claiton Miranda, 20 anos, Marcos Paulo Celestino, 24, Daniel Pereira de Souza, 23, e Wagner Souza Mendes, 21, além de um menor, de 17. Todos têm passagens por roubo e tráfico de drogas.

Na madrugada de domingo, após roubos de dois carros na Zona Sul da Capital, os policiais reconheceram a descrição dada pelas vítimas e fizeram campana nas proximidades do Parque Estoril, no Riacho Grande, onde o bando mora. Durante a manhã, flagraram os cinco suspeitos em posse dos veículos. Durante revista na casa de um deles, diversos objetos roubados foram encontrados, como celulares, rádios toca-fitas e documentos, além de munições de uso restrito das Forças Armadas. As mulheres dos presos, Cintia Mara Rolande, 33, e Sabrina Mendes, 18, que tomavam conta do local, foram autuadas por receptação.

No 4º DP (Riacho Grande) local, onde o caso foi registrado, quatro testemunhas reconheceram os criminosos. Eles confessaram que andavam armados com réplicas de revólver e uma pistola calibre 22 para render os donos de casas, além de arma de choques elétricos. Pelo modo com que agiam, a polícia suspeita que sejam os responsáveis por alguns crimes contra o patrimônio em São Caetano.

Os sete foram autuados em flagrante. sendo que os quatro homens ficarão detidos no CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade. As mulheres foram encaminhadas à carceragem feminina. Será solicitado no Fórum o recolhimento preventivo do menor à Fundação Casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;