Esportes Titulo
Sandro Dias se destaca no Sul-Americano de skate
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
26/10/2001 | 00:36
Compartilhar notícia


Já classificado para a etapa brasileira do Mundial (Crail World Cup) que acontece novembro em São Bernardo, o andreense Sandro Dias, o Mineiro, é um dos vários skatistas que não precisarão passar pela triagem do Campeonato Sul-Americano, na Skate House, em São Paulo. Conhecido no circuito como Mineiro, apelido que herdou do pai, nascido em Campanha (MG), Sandro Dias está na terceira colocação do ranking mundial na categoria vertical, atrás apenas do dinamarquês Rone Glifberg e do canadense Pierre Luc Gaghon.

Aos 26 anos (15 de pistas), Mineiro começou a se destacar em sua própria cidade antes de conquistar o mundo. “Aos 15 anos, fui oitavo colocado em um Campeonato da Prefeitura de Santo André, na categoria street”, disse.

Para chegar à última etapa do circuito na ponta da tabela, ele venceu neste ano o circuito europeu de skate, realizado na Dinamarca, Inglaterra e Alemanha. “No Crail World Cup posso subir para segundo. Seria uma realização pessoal”, disse Mineiro, que em 2000 terminou em quinto no Mundial.

Além de Mineiro, outras feras do Grande ABC estarão no Sul-Americano, que acontece até domingo. Entre eles estão Jackson Kleber, de Mauá, Denis Buiú, de São Bernardo, Rodrigo Chileno, de Santo André, e Sergio Negão, de São Caetano. Ricardo Pinguim, de São Paulo, se destaca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;