Política Titulo
Comissão da Câmara vota aumento na jornada escolar
Por Das Agências
18/12/2007 | 07:25
Compartilhar notícia


A Comissão de Educação e Cultura da Câmara pode votar nesta quarta-feira projeto de lei do Senado que institui jornada de tempo integral no ensino fundamental, com carga horária de oito horas/aula por dia. De acordo com a proposta, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, as escolas terão de implementar a nova jornada no prazo máximo de cinco anos.

A jornada escolar no ensino fundamental terá no mínimo oito horas de permanência na escola e cinco em sala de aula. O projeto inclui também o tempo reservado a refeições, atividades de acompanhamento pedagógico, oficinas culturais, recreativas e esportivas, a critério das escolas. O relator, deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), recomendou a aprovação da matéria.

Magistério - Também poderá ser votado nesta quarta-feira o projeto de lei do deputado Gastão Vieira (PMDB-MA), que institui o exame nacional de certificação como pré-requisito para o exercício do magistério na educação básica.

De acordo com o texto, esse exame deverá ser aplicado pela União, pelo menos uma vez ao ano, diretamente ou por meio de instituições consideradas de elevada especialização.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;