Internacional Titulo
Bin Laden está vivo, diz ministro afegão
Por Das Agências
02/07/2002 | 13:38
Compartilhar notícia


O suposto terrorista Osama Bin Laden e o líder fugitivo do Talibã, mulá Mohammad Omar, estão vivos mas não há informações sobre seu paradeiro, segundo afirmou nesta terça-feira o ministro afegão das Relações Exteriores, Abdullah Abdullah.

"Lamentavelmente acreditamos que Osama Bin Laden e seu amigo mulá Omar estão vivos", declarou Abdullah à imprensa.

As autoridades afegãs carecem de informações "claras" sobre o lugar onde se escondem os dois homens mais procurados do mundo, que não deram sinais de vida há algum tempo.

Depois do bombardeio de povoados na província de Uruzgan pela aviação dos Estados Unidos este domingo, o ministro enfatizou que a busca dos membros da Al Qaeda não deve ser feita ao custo das populações civis e que a presença de bolsões de resistência do grupo no sul do Afeganistão não deveria impedir os habitantes dessa zona de viver normalmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;