Cena Política Titulo
Camarote terá ETC

A Prefeitura de São Bernardo cumpriu o prometido ao editor de Política deste Diário, Sérgio Vieira.

Por Do Diário do Grande ABC
31/01/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo cumpriu o prometido ao editor de Política deste Diário, Sérgio Vieira, e no Notícias do Município de ontem republicou o edital de chamamento assinado pelo secretário Celso Frateschi sobre a abertura das inscrições das propostas para a exploração da lanchonete que funcionará no camarote oficial do Carnaval. Saíram do edital os destilados, o uísque 8 anos, o campari e a vodka , mas no corpo do texto permanece o ETC, que é abreviação de et Cetera que significa 'outros'. Nesse caso, ‘outros' pode ser espumante, tequila e caipirinha. Assim fica fácil burlar a Lei Seca e na frente de todos. Enquanto as escolas de samba arrasam na Avenida Aldino Pinotti, os convidados do prefeito Luiz Marinho saboreiam em copinhos plásticos ETC. Com ou sem gelo!

Bastidores

Desvio de função

Os funcionários lotados no Parque Cidade Escola da Juventude Città di Maróstica, popularmente conhecido como Parque de Esportes Radicais, vão mudar de função a partir da próxima segunda-feira: serão serventes e mestre-de-obras. Nada contra as duas profissões, mas a Prefeitura de São Bernardo quer que os supervisores, os administradores, os monitores, o pessoal da limpeza e até os GCMs do local fiscalizem e auxiliem as obras, que irão durar até 40 dias. Em pleno verão, o parque fecha às portas à juventude. Por que os consertos não podem ser feitos às segundas-feiras, quando não há acesso do público? A situação não é tão ruim, já que não se solicitou laudo técnico sobre as condições do equipamento e tampouco contratou-se empresa especializada para fazer a obra.

Prefeitas

Esclarecendo aos eleitores: Irinéia José Midolli foi (e sempre será) a primeira prefeita do Grande ABC, embora alguns de vocês tenham relembrado de Tereza Delta. Irinéia assumiu Rio Grande da Serra em 1973, conduzida pelo voto popular, a mais autêntica e única forma de democracia. Já Tereza Delta, com respeito a seu nome, foi nomeada em 1947 para completar o mandato interrompido do prefeito Wallace Simonsen: este tomou posse em 1º de janeiro de 1945; ele também foi indicado naqueles tempos do Estado Novo. Tereza permaneceu menos de um ano no cargo. Em 1º de janeiro de 1948 assumiu o primeiro prefeito eleito (pelo voto) de São Bernardo, o médico José Fornari.

 Gol contra

Dos dois carros da Câmara de Rio Grande da Serra, um deles - um Gol ano 1994 - está em situação lastimável. Pode deixar o veículo aberto que ninguém leva, como o Diário flagrou estacionado sobre a calçada no último sábado. Será que foi multado pela irregularidade? Depois de os vereadores pintarem o Legislativo, agora devem montar outra força-tarefa para ‘remendar' o veículo oficial da Casa de Leis ou se acostumar a ir a pé para as sessões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;