Política Titulo
TSE dará sequência ao processo contra o governador Jackson Lago
Por
28/12/2007 | 08:40
Compartilhar notícia


O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Marco Aurélio, determinou o seguimento do processo que pede a cassação do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT-MA).

A decisão foi tomada ao se analisar medida cautelar na qual o governador pedia, liminarmente, a suspensão do recurso contra expedição de diploma até o julgamento de recurso extraordinário ajuizado junto ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo o ministro, “ante a inexistência de risco”, a liminar deve ser indeferida e os réus citados para apresentar defesa.

O pedido contra a expedição do diploma a Lago foi ajuizado pela Coligação Maranhão - A Força do Povo (PFL-PMDB-PTB-PV), que apoiou a candidata Roseana Sarney (DEM) ao governo do estado nas eleições de 2006.

Acusação - Lago e seu vice. Luís Carlos Porto, são acusados de prática de abuso de autoridade e de poder econômico para captação ilícita de votos na campanha ao governo do Maranhão. Ele teria distribuído centenas de kits de salva-vidas e cestas básicas a pescadores da Baía de São Marcos, no município maranhense de São José do Ribamar. A coligação derrotada aponta suposta transferência de mais de R$ 700 mil em verbas públicas para uma associação de moradores do município de Grajaú, em convênio datado de maio, mas cujos recursos teriam sido liberados no período eleitoral, entre os meses de julho e agosto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;