Economia Titulo
Justiça considera abusiva taxa de juros da Credicard
Do Diário OnLine
11/02/2002 | 15:25
Compartilhar notícia


A Credicard S/A – Administradora de Cartões de Crédito foi condenada a devolver taxa de juros cobrada a um cliente, multa moratória excedente a 2% e juros acima da taxa legal de 12% ano pela Quarta Câmara Cível do Tribunal de Alçada de Minas Gerais, que considerou abusiva a taxa de juros aplicada pela operadora.

Luiz Renato Barbosa Carvalho adquiriu o cartão de crédito em 1997 e não conseguiu quitar integralmente as faturas que lhe eram enviadas mensalmente. A Credicard, então, passou a debitar os valores com juros em sua conta.

Segundo o site Consultor Jurídico, o cliente ingressou com ação judicial para pedir a anulação de cláusulas contratuais, alegando que sua dívida se tornou impagável e teve ganho de causa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;