Esportes Titulo Vem pedreira aí
Santo André conhece hoje adversário da Copa do Brasil
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
12/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O Santo André vai conhecer hoje o adversário na primeira fase da Copa do Brasil, competição na qual tem história com o título de 2004, sobre o Flamengo, no Maracanã. O Ramalhão vai integrar o Pote G, determinado de acordo com o ranking de clubes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e terá como adversário um dos times do Pote C. São eles: CSA-AL, Londrina-PR, CRB-AL, Santa Cruz-PE, Sampaio Corrêa, Criciúma-SC, Oeste-SP, Brasil de Pelotas-RS e Luverdense-MT. O sorteio começa às 14h, na sede da entidade gestora do futebol nacional, no Rio.

“Estamos às vésperas de disputar o Campeonato Paulista e não sabemos como estão os adversários que vamos enfrentar aqui na esquina. Como vou imaginar se o Luverdense está montando bom time, se o CSA e o Criciúma depois dos rebaixamentos estão mantendo estrutura ou tendo debandada. Então não dá para ter preferência”, disse o presidente do Santo André, Sidney Riquetto.

Por participar da primeira fase (composta por jogo único e, ao que tudo leva a crer, disputado no Bruno Daniel, com o time visitante com a vantagem do empate), o Ramalhão embolsa R$ 1,05 milhão, caso o valor de 2019 seja mantido pela CBF para o ano que vem. A cada etapa que passa, o valor vai aumentando. O Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil nesta temporada, embolsou R$ 52 milhões. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;