Cultura & Lazer Titulo
Programa ‘Biografia’ homenageia os vilões
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
05/08/2001 | 17:54
Compartilhar notícia


Sem eles o cinema não teria a menor graça. E é em homenagem aos vilões da telona o pacote especial deste mês do programa Biografia, do canal por assinatura A&E Mundo, transmitido pela TVA/Canbras na região, sempre às 21h.

Nesta segunda-feira, Vincent Price e seu alucinado Dr. Phibes abrem a série de cinco programas. Considerado um dos grandes mestres do terror, criou o estilo do vilão mais adorado do cinema: o que sabe fazer um bom humor negro. Também interpretou o Cabeça de Ovo no seriado televisivo Batman, no qual todos os seus truques e armadilhas usavam ovos como explosivos.

Na terça-feira, o programa tentará explicar como Bette Davis, uma das maiores divas cinematográficas, construiu um novo modo de atuar. Ganhou a alcunha de ‘a malvada’ vivendo mulheres fortes, independentes e corajosas. O papel de sua vida foi Margo Channing, de A Malvada (All About Eve, 1950) no qual ela faz de tudo para prejudicar Eve Harrington (Anne Baxter).

Na quarta, o impagável Coringa, do seriado Batman invade a telinha com sua gargalhada sarcástica. Foi o grande papel da vida de Cesar Romero, ator que nasceu em Nova York, em 1907. No dia seguinte, sempre às 21h, é a vez de Joan Collins, atriz que atingiu o ápice de sua carreira interpretando a pérfida Alexis Carrington, no seriado de TV Dinastia, sucesso que chegou a ter um custo de US$ 1,3 milhão por episódio.

Richard Widmark, o violento Tommy Udo, de Um Beijo de Mulher (1947), encerra a série dedicada aos vilões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;