Economia Titulo
Brasil volta a importar carne desossada do Paraguai
Das Agências
02/12/2002 | 08:59
Compartilhar notícia


O Brasil volta a importar carne desossada e maturada (submetida a tratamento térmico) do Paraguai a partir desta semana. O mercado brasileiro está sendo reaberto apenas para produtos provenientes de regiões localizadas fora do foco da febre aftosa. A medida foi acertada recentemente, durante encontro do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pratini de Moraes, com o seu colega paraguaio, Dario Baungarten.

Os dois assinaram acordo de cooperação técnica em que o Paraguai se compromete a utilizar as mesmas medidas de defesa sanitária adotadas pelo Brasil. A fronteira brasileira com o Paraguai foi fechada no dia 24 de setembro, após a confirmação de dois casos de febre aftosa em animais de uma fazenda na fronteira com Mato Grosso do Sul.

Da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;