Setecidades Titulo Concurso
Desafio premia textos sobre profissões do futuro

São esperadas mais de 1.200 pessoas em evento no Ginásio Milton Feijão

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
09/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A garotada está pronta para fazer a festa na premiação da quinta edição do Desafio de Redação do Diário, que será realizada hoje, a partir das 15h, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano. O mestre de cerimônias será o ator e apresentador Marcos Mion, que promete agitar a galera e principalmente as torcidas das escolas participantes. São esperadas cerca de 1.200 pessoas.

Ao todo serão distribuídos 54 prêmios, entre bicicletas, notebooks, TVs e o mais desejado: a bolsa de estudos integral na Universidade Municipal de São Caetano, concedida ao autor da melhor redação do 3º ano do Ensino Médio.

Neste ano, os estudantes de escolas públicas e privadas que participaram do Desafio tiveram a oportunidade de sonhar com a faculdade. O tema para os alunos até o 2º ano do Ensino Médio foi Profissões do Futuro. Já para os do 3º ano do Ensino Médio, o desafio foi escrever sobre as Profissões do Pré-Sal, Indústria do Petróleo e Gás.

A maioria dos participantes optou por textos narrativos, que abordam as profissões que gostariam de seguir. O Desafio também ajudou muitos indecisos a encontrar caminhos e pesquisar mais sobre o mercado de trabalho.

RECORDE

O evento de premiação de hoje já começa com recorde: foram 160.378 textos escritos para o concurso literário deste ano, 10% a mais que os 145.625 do ano passado, quando o tema foi Crack, Tô Fora!. A estudante Karoline Gammarano, da Escola Estadual Dom José Gaspar, foi a grande vencedora do Desafio 2010 e hoje cursa Rádio e TV na USCS. "Não fazia ideia que iria ganhar. Fiz a redação pensando na TV, porque gosto muito de jogar videogame. Foi uma supresa."

Ela também se lembra bem da animação das torcidas durante o evento. "A minha escola até fanfarra levou. Foi muito divertido."

E pelo segundo ano consecutivo, a diversão vale prêmio. A torcida mais animada do evento levará R$ 5.000 em dinheiro para fazer melhorias na escola. No ano passado, os vencedores foram os alunos da EE João Roncon, de Ribeirão Pires, que prometem surpresas para hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;