Cultura & Lazer Titulo
Mauá tem mostra de curtas nesta quinta
Do Diário OnLine
29/10/2002 | 09:56
Compartilhar notícia


Mauá terá sua primeira mostra de curtas-metragens nesta quinta-feira, dia 31. O Curta ABC, que tem entrada franca, vai apresentar vídeos que abordam temas diversos como violência, moradores de rua e o drama de uma atriz desempregada. O evento começa às 19h.

O público vai assistir a cinco filmes. Catalepsia, com roteiro e direção de Lucaz Brazil, é o primeiro curta da lista. O texto trata da vingança e loucura de um homem diante da violência. Em seguida, será a vez de Os Alvos que Queremos Virgens, com roteiro de Julião e direção de Diaullas Ullysses. O vídeo conta a história de pai e filho, que são moradores de rua. O jovem, talentoso, escreve poemas que se tornam a razão de viver de seu pai.

O curta Reencontro exibe a história de um rapaz que vê num noticiário de televisão seu irmão ser preso. Então, ele decide buscá-lo. No reencontro, surge uma revelação que muda o caminho da história. A direção e o roteiro são assinados por Alex Moletta.

Em Pérola, o público vai conferir a história de uma atriz em crise financeira e emocional. Para sair dessa situação, ela faz um teste para novo um papel. O roteiro é de Sérgio Pires e a direção de Rodolfo David. Palha Matada, dirigido por Alex Moletta e escrito por Sérgio Pires, encerra o Curta ABC. Um mendigo e ex-palhaço de circo é o personagem principal. Depois de assistir a uma apresentação, ele rouba os acessórios do malabarista e passa a ser perseguido.

Após a exibição dos filmes, haverá um debate sobre produção cinematográfica com as participações do dramaturgo Luís Alberto de Abreu e o cineasta Djalma Limongi Batista.

O evento será realizado no Teatro Municipal de Mauá – rua Gabriel Marques, s/nº, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4555-0086.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;